In The Zone

26/07/2010.

“Gravar esse disco foi uma jornada incrível pra mim. Eu tive liberdade para explorar e experimentar com algumas das pessoas mais interessantes na música. No final, isso permitiu que eu fizesse um álbum que é a pura reflexão de onde eu estou no momento”...

Se em 2001, o álbum Britney foi um álbum tradicional capturando a época de quando não era uma menina, tão pouco uma mulher, sua continuação, In The Zone, é onde finalmente terminou essa viagem que girou em torno de Britney.

Portanto, diga adeus a Britney virgem provocadora e diga oi. a Britney louquinha. Não há dúvidas que o álbum seja excitante e sensual, então ela exagera nas respirações ofegantes e se oferece para amassos dentro e fora da pista de dança. E isso é o que In The Zone é. Britney se alto julgou, desesperada para mostrar que é uma adulta. Se livrou de seu parente musical, Max Martin, escolhendo trabalhar com diferentes colaboradores, incluindo Madonna, Moby, The Matrix, Trixster, Roy “Royalty Hamilton”, Bloodshy & Avant e R. Kelly. Produção sábia, as músicas foram produzidas com muito mais variedades que seus álbuns antecessores, em particular Early Mornin' de Moby, tem uma sensação lustrosa. Breathe On Me, é fascinante, e as produções de Bloodshy & Avant, Showdown e Toxic, são irresistíveis doces, estão no que certamente é o álbum mais ambicioso de Britney, álbum aventuroso de se namorar.

Britney pode ter intitulado seu novo single Me Against The Music (Eu Contra a Música), mas ela nunca esteve tão criativa como agora. “Sinto que atingi um ótimo nível como artista”, ela diz orgulhosa.


“Trabalhei duro, e sinto que cresci em muitos aspectos.” Na verdade, Me Against The Music não é uma declaração de guerra contra as canções. É sobre a intensidade com que as pessoas lidam com a música. “É sobre se perder totalmente na música e chegar aos limites em todos os sentidos. Eu realmente amo me imergir em música, e queria capturar essa intensidade em uma canção.”

A intensidade musical de Britney e sua evolução de uma adolescente a uma jovem mulher provocante são inegáveis em In The Zone, seu quarto disco pela Jive Records. Ela co-compôs sete das 12 novas composições, colaborando com pesos pesados como Red Zone (Me Against The Music, The Hook Up), The Matrix (Shadow), Moby (Early Mornin'), e Cathy Dennis (Toxic, Showdown). Também contribuindo com material para o álbum estão R. Kelly (Outrageous), e os Ying-Yang Twins em ((I Got That) Boom Boom). Talvez a mais significante participação seja do ícone pop Madonna, que empresta sua voz ao single Me Against The Music.

Colaborar com uma de suas maiores influências foi um sonho para Britney. “A experiência foi indescritível.” As duas tiveram, o que se tornou uma forte ligação enquanto ensaiavam para sua notória performance no Video Music Awards em 2003. “Quando estávamos trabalhando juntas, houve momentos em que eu simplesmente não conseguia acreditar que estava no palco com ela. Nunca nem tinha fantasiado com isso.” A união musical de Britney e Madonna na dinâmica Me Against The Music é bem real, e revela cada uma em sua fase mais espiritual.

O clima natural e relaxado de Me Against The Music é indicativo de todas as notas e batidas que compõe o In The Zone, um álbum que abrange da gama estilizada do hip-hop e electro-trance até rock new-wave e pop bem trabalhado. De ponta a ponta, Britney eficientemente expande os parâmetros da consciência da música popular com canções que atraem os ouvintes com refrões fáceis e os cativa com camadas de composição e instrumentação inteligentes.


“Gravar esse disco foi uma jornada incrível pra mim. Eu tive liberdade para explorar e experimentar com algumas das pessoas mais interessantes na música. No final, isso permitiu que eu fizesse um álbum que é a pura reflexão de onde eu estou no momento.”

O que nós aprendemos com os destaques do álbum como a divertida (I Got That) Boom Boom, com a participação dos Ying Yang Twins, e Everytime, uma delicada colaboração com Guy Sigsworth, é que Britney se desenvolveu em uma artista destemida. “Essas canções são particularmente especiais pra mim, porque nenhuma delas é como qualquer outra que eu já tenha feito antes. Boom Boom é tão divertida e provocante, enquanto Everytime é pura e crua. Sou eu ‘nua’ como cantora e compositora. É o mais honesta que já fui em minha música. Eu amei trabalhar com Guy nessa faixa. Ele me fez sentir confortável e segura o suficiente pra ir além, emocionalmente, como cantora.”

Na divertida e digna de um anúncio da Pepsi, Brave New Girl, Britney pega emprestado a Material Girl de Madonna para exaltar uma garota que sai para uma noite a procura de diversão sexual. À medida que caminha para o fim, Britney se torna melancólica, abandonando o seu jogo pornô por um tom mais suave. Com o seu delicado piano, Everytime funciona como um desesperado adeus de sua era com Justin Timberlake. Mesmo aqui, Britney sofre pela comparação com Timberlake, que soa sempre como se estivesse comunicando diretamente com o ouvinte.

Britney também tem elogios para Moby, que trabalhou com ela na canção Early Mornin'. “Ele tem o coração tão puro. Ele é legal. Me tocou uma música bem legal, e eu achei brilhante. Acabou sendo uma das minhas canções favoritas do álbum.” Ela descreve Early Mornin', que flui com um ritmo insistente e fácil de acompanhar, como uma canção do “dia-depois-da-festa”, que faz parte das faixas dançantes do álbum.


“Algumas canções são em geral sobre sair e se divertir. Uma das coisas que eu fiz quando estava trabalhando nesse álbum foi escrever sobre muitas coisas como sair com as minhas amigas, coisas do dia-a-dia que eu estava fazendo. Early Morning é sobre sair e se sentir mal no dia seguinte.”

Em outras faixas, Britney mostra seu lado sedutor, principalmente na quente e pronta pras pickups Breathe On Me, uma produção de Mark Taylor que ela caracteriza como sendo bem vibe, trance. “É sobre estar com um cara e não precisar estar necessariamente junto, mas só com a intensidade e ansiedade de não dizer nada, ficar em silêncio. Você nem precisa me tocar, só respire em mim.” Entre as canções mais sensuais no álbum está Touch Of My Hand, na qual ela usa sua voz para seduzir em meio a arranjos de cordas e “preguiçosas” linhas de guitarra influenciadas pelo Oriente. “Foi feita com bom gosto.”


“E eu acho real. É bom e é real. É o que você quiser entender. Algumas pessoas podem achar que é um pouco demais, mas é onde eu estou na minha vida... Não é muito atrevida... só um pouco.”

In The Zone oferece strip-clubs, “disk-sexo”, acomodações e prazeres fúteis. Além das batidas brilhantes, Britney soa como as intimidades de uma boneca explosiva.

“Eu amei todos os momentos dessa jornada. Eu amo cantar e dançar e atuar e compor... tudo isso me energiza e inspira.” Foi com essa filosofia que Britney fez In The Zone, um projeto que a mostra sempre crescendo, em sua melhor fase... Ou como ela diria, “por enquanto”. “Eu não consigo imaginar chegar em um nível onde não tenha o que fazer”, ela conclui. “Sempre há algo novo para tentar e algum desafio para vencer. Mal posso esperar pra ver o que ainda vai acontecer.”





















O álbum estreou no topo da Billboard 200 (com aproximadamente 609.000 cópias vendidas), quebrando o recorde que já era da Britney, sendo a primeira artista feminina na história da Soundscan a ter quatro álbums de inétidas estreando em primeiro lugar. Nos Estados Unidos, o álbum vendeu aproximadamente 3.100.000 cópias, certificando-o em 3 vezes platina. Apesar do fato de ter menor sucesso comercial que os álbuns anteriores, In The Zone teve o maior sucesso com singles nos Estados Unidos; Me Against The Music em trigésimo quinto, Toxic em nono lugar, e Everytime em décimo quinto.

Na Inglaterra, o álbum e estreou em décimo quarto em novembro de 2003, mas posteriormente retornou ao Top 15 duas vezes com os lançamentos de Toxic e Everytime, atingindo a décima terceira posição. O álbum vendeu aproximadamente 500.000 cópias na Inglaterra e garantiu 43 semanas no Top 75.

O In The Zone teve um ótimo desempenho estreando em primeiro lugar em diversos países, vendendo mais de 7,5 milhões de cópias no mundo.





A segunda versão do álbum In The Zone, Dual Disc, contém dois CD's, um CD com 13 faixas de áudio (CD original com excessão da música, The Answer) e um DVD com as 13 faixas, porém SURROUND SOUND (que permite ouvir as músicas com maiores detalhes). Inclui também os videoclipes de Toxic, Everytime e Megamix.






Em 2003 e 2004, Britney mostrou todas as suas curvas posando em ensaios sensuais para as mais importantes revistas de entretenimento e moda do mundo, até mesmo sem top para Elle Magazine, Rolling Stone e Esquerie.

Abaixo, as principais capas de revistas que promoveram o álbum In The Zone:






em meados de outubro de 2003, Britney deu aos fãs o show de suas vidas arrancando seu top apertado e dançando muito nas performances realizadas em três boates em menos de três horas. Esta foi mais uma estratégia inédita que a equipe de Britney arranjou para divulgar o novo álbum e que realmente deu certo!

Britney escolheu as boates mais chiques de Nova Iorque (Show, Splash e Avalon) para serem exibidas no especial da MTV, entitulado por In The Zone & Out All Night.

Em cada uma das três boates, Britney puxou seu top vermelho acima da cabeça, revelando um pequeno soutien rosa (orgulhosamente exibido enquanto ela dominava uma dançarina durante seu strip). Na boate Avalon ela ainda colocou uma venda nos olhos, e ficou em uma cadeira de pele enquanto os dançarinos giravam em sua volta.

Mas nem tudo foi perfeito e nem todos puderam aproveitar o grande show de Britney. Os fotógrafos que estavam presentes revelaram o grande caos que a segurança da MTV e os seguranças pessoais de Britney causaram. Eles mantinham os fotógrafos e os fãs longe de tudo, além de confiscarem câmeras e baterem nos presentes para evitar que qualquer fotografia da aparição surpresa fosse publicada antes do especial que seria exibido pela MTV no mês seguinte.

“Aquilo estava completamente fora de controle. Exageraram totalmente.”, disse um fotógrafo que chamou a polícia após ser agredido por um segurança da MTV, mas decidiu não apresentar queixa. Os seguranças também confiscaram um celular de uma fã, que foi depois vista chorando descontroladamente.

Para dar continuidade a divulgação do explosivo álbum In The Zone, Britney fechou um contrato com o canal ABC e preparou um mini-show exclusivo, que além de contar com 7 performances, mostrou sua relação com assessores, depoimentos sobre sua nova fase sexy, além de declarações sobre o beijo na boca com Madonna e sobre como a vida era difícil antes da fama e como é difícil depois dela, momento que rende lágrimas na frente da câmera.

O especial foi produzido no Gotham Hall, Nova Iorque, e mistura cenas de palco com os bastidores do espetáculo. No palco, ela mostra quatro canções do CD novo e três sucessos antigos, incluindo uma versão nova para ...Baby One More Time no formato de cabaré, com direito à lourinha vestida de espartilho e dançando sensualmente no colo de um dançarino. Em uma das músicas, o cenário possui uma cama onde a cantora faz performances para lá de picantes com duas mulheres. As duas dançarinas em certo momento se beijam enquanto Britney só admira. No figurino, Britney usa uma calça de couro justíssima e um corpete vermelho que, por baixo, possui uma blusa de manga comprida cor da pele exibindo tatuagens falsas de vários desenhos, incluindo uma bandeira americana. Em certo momento, o corpete se transforma em um sutiã e dançarinos colocam venda em seus olhos e simulam sadomasoquismo.




“Ainda acham que ainda tenho 15 anos, como me conheceram (...) Quando somos jovens buscamos coisas diferentes. É preciso não controlar o instinto. Deixo que o instinto me controle.”

Tanta sensualidade no palco é reflexo da fase que deixa para trás o ar de inocente que a revelou no mundo “teen”. Britney conta que está vivendo um nova etapa da vida mas não sabe exatamente o que está acontecendo.


“Aconteceu muita coisa esse ano comigo. Sinto que as portas estão se abrindo para mim e estou aceitando isso.”

No Brasil, o especial foi transmitido primeiramente pelo canal pago SONY, e posteriormente em cadeia nacional, através da Rede Bandeirantes como um Especial de Natal, rendendo uma audiência incrível a emissora.

Uma semana antes do lançamento do álbum, Britney não poderia ter escolhido um melhor lugar para fazer um show promocional.

Em plena madrugada de uma segunda-feira, ela preparou um mini-show e reuniu em plena Times Square Garden aproximadamente 2 mil fãs, que ficaram eufóricos de ver Britney Spears em pessoa. O show realizado pelo TRL entrou para a história do programa.

E o figurino não poderia ser mais sensual. Mesmo com o frio, ela apareceu com a barriga de fora e calcinha a mostra, para cantar apenas duas músicas, Me Against The Music, e (I Got That) Boom Boom, com a participação da dupla Ying Yang Twins.

A crítica especializada pode não ter se emocionado com o novo álbum de Britney, mas centenas de fãs passaram a noite na Times Square para conseguir um autógrafo da Pop Star em suas cópias do CD. Quinhentas pessoas, algumas das quais passaram três dias esperando diante da Virgin Megastore, foram levadas a uma sala onde teriam um encontro com Britney.

“Nada que Britney faz poderia ser ruim”, disse Jessica Mullen, uma das primeiras fãs na fila. Perto dela estavam Mirta Delacruz e seu filho de 16 anos, Charles, que chegaram na fila no três dias antes do lançamento, tendo vindo de avião de Miami exclusivamente pela chance de um encontro com Britney Spears.

“Charles é fã devoto de Britney, eu sou sua mãe e estou aqui para lhe dar apoio. Britney é um bom modelo a ser seguido”, disse Delacruz.

O quarto álbum visa mostrar a evolução pessoal e musical da ex-artista de programa infantil de TV. Ela virou sex symbol teen, mas no momento tenta ingressar mercado adulto. Para muitos críticos, o canto de Britney se assemelha mais a sons sexuais do que a canto propriamente dito. O Daily News, de Nova Iorque, disse que “o que ela faz não é tanto cantar quanto respirar de maneira ofegante, dentro de um ritmo”. O The New York Post disse que o CD é excessivamente sexualizado, e o The Times falou que “Spears se esforça muito para mostrar que tem sangue quente, mas soa mais fria do que nunca”.



Para Delacruz, mãe do fã Charles, não há nada de errado nisso tudo. “Britney é provocante, sim. Mas não há palavrões e ela não fala em violência. Ela leva o amor e a união aos adolescentes”, disse ela. “E daí se ela mostra um pouco de pele? Britney Spears está com tudo.”

Charles Delacruz contou que acompanha Britney desde que a viu pela primeira vez, quando tinha 4 anos, no programa The Mickey Mouse Club. “Ela não pára de crescer e se lançar em coisas novas”, disse ele. “Para mim, ela é o máximo.”

O continente asiático foi escolhido para a divulgação do quarto álbum de inéditas. No dia 7 de dezembro de 2003, Britney embarcou numa viagem rumo a Seuol, Coréia do Sul, para participar de muitos eventos de natal. Durante a viagem, ela apareceu em um especial de televisão com estrelas do pop locais e em um mini show no Central City Millennium Hall.

Antes de deixar o país, ela participou de mais um especial de natal, desta vez, com a já entitulada “Britney Spears Coreana” de apenas 17 anos, chamada BoA. Elas dividiram o palco e cantaram suas canções de maior sucesso.

No dia 11 de dezembro, Britney se dirigiu a Tóquio para uma violenta divulgação em diferentes meios de comunicação, por mais três dias.


“Tóquio foi incrível porque há muita energia lá. Acho que todos estão em um outro nível.”

Britney concedeu muitas entrevistas para a TV, teve uma sessão de fotos exclusiva e até participou ao vivo em uma estação de rádio local.


“Eles são malucos por lá. Ficam muito animados. Não lhe dizem exatamente o que está acontecendo antes de você chegar. Quando entrei, vi todos aqueles fãs batendo no vidro da estação de rádio.”

Em sua última noite no Japão, Britney teve um último show de Natal da MTV. Devido a sua agenda apertada, ela teve menos de três horas para ensaiar e já se apresentar para o público que a aguardava.

Britney disse adeus a sua turnê promocional em 15 de dezembro.

Mais um especial produzido na época de divulgação de In The Zone, All Eyes On Britney Spears foi uma entrevista com duração máxima de 30 minutos, onde Britney aproveitou para contar sobre a sua vida no momento, sua nova fase musical, o fim do relacionamento com Justin, as novas polêmicas envolvendo algumas músicas do álbum e muito mais.

O especial foi transmitido na MTV Brasil como um presente aos fãs no Natal de 2003.






Com o grande sucesso do álbum, Britney lançou um DVD também entitulado por In The Zone, que deu idéia de uma continuidade do álbum, incluindo faixas bônus exclusivas.

As novas faixas são encontradas no CD que vêm como um brinde no DVD. A primeira é chamada Don't Hang Up e nela Britney está implorando no telefone para que seu amor a mantenha satisfeita. A segunda faixa que foi produzida por P. Diddy, The Answer, no qual ambos artistas já haviam comentado mesmo antes da musica ser lançada, Britney canta dizendo que seu namorado é a resposta para todas suas necessidades: Quem pode me abraçar forte / me manter aquecida à noite / Quem pode limpar minhas lágrimas, quando é errado e fazer o certo / Quem pode me dar amor, e me satisfazer / O único que eu preciso na minha vida?

Além disso, traz os dois primeiros videoclipes do álbum, Me Against The Music e Toxic (com seu Making The Video).

O DVD se concentra mesmo nas performances ao vivo, pois em álbuns anteriores ajudou muito nas vendas. Alguns desses shows são pequenos — assim como suas duas músicas para a MTV's Sparkin' New Music Week e o show especial da ABC, Britney Spears: In The Zone.







A The Onyx Hotel Tour, sétima turnê de Britney, se assemelha ao Musical da Broadway de Tommy Tune “Grand Hote”", no qual retratou um dia na vida do Berlim Grand Hotel em 1928. Britney foi retratada no estilo dos anos de 1920/1930 em fotos promocionais para a turnê e para o seu show especial, no qual foi transmitido ao vivo em Miami pelo canal Showtime..

Britney interpreta o papel de uma mulher responsável por hospedar da melhor forma possível seus visitantes. Seus dançarinos são como os funcionários do hotel e a platéia os visitantes.

A turnê começou em 2 de março de 2004, em São Diego, passando por aproximadamente 26 cidades norte americanas e seguindo para a Europa, com shows na Inglaterra, Escócia, Dinamarca, Noruega, Suécia, Alemanha, Itália, Suíça, Áustria e Irlanda, extendendo-se até Portugal para uma participação especial no Rock In Rio Lisboa.





Inicialmente, a capa do álbum mostraria o colo da Britney, algumas semanas antes do lançamento, a foto mudou para um close do rosto, que é a capa atual.

A gravadora queria lançar Outrageous como o 1º single do álbum, mas Britney queria Me Against the Music, chegando a regravar a música por ter uma letra muito “agressiva”.

Em dezembro de 2003, os editores da revista Glamour elegeram Britney como a mulher do ano.

A música I've Just Begun (Having My Fun) foi disponibilizada gratuitamente para download aos fãs que comprassem o álbum In The Zone na grande loja de varejo Wal-Mart. Ela não foi promovida com um vídeo ou entregue as rádios como um single promocional, sem entrar para qualquer parada. Mas, garantiu o quarto lugar no iTunes Top Songs Downloads e se encontrou em décimo oitavo na lista do The Worldwide Airplay. Com seu sucesso nas paradas do iTunes, o single foi incluído no quinto álbum, a coletânea de sucessos Greatest Hits: My Prerogative.

Enquanto Britney dava autógrafos no lançamento de seu álbum em Nova Iorque, uma fã chamada Jennifer Brown, de 24 anos, fez ela perder o controle e chorar após ler o poema. Confira:


“Beauty comes from within... / A beleza vem de dentro...
You are beautiful. / Você é linda.
Talent is a gift... / Talento é um presente...
You are a gift to your fans. / Você é um presente à seus fãs.
Painters create masterpieces... / Pintores criam obras-primas...
You are one. / Você é uma.
Words are slander... / Palavras são calúnias...
You don't let them hurt you. / Você não as deixa machucá-la.
Inspirations drive us... / Inspirações nos conduzem...
You're inspiration. / Você é uma inspiração.
You're so many things and more... / Você é tantas coisas e mais...
Thank you for being you.” / Obrigada por ser você.

In The Zone entrou na lista das gravações mais importantes da década do NPR.org.

Comentários:

Postar um comentário

 
Britney Life © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |
Voltar ao Topo
Image by Cool Text: Logo and Button Generator - Create Your Own Logo