Circus

02/09/2011.




Circus é o sexto álbum de estúdio da cantora americana Britney Spears. O álbum, lançado em 2 de dezembro de 2008 pela Jive Records. Spears começou a trabalhar no álbum no início de 2008 com uma gama de produtores, incluindo produtores de longa data Bloodshy & Avant e Danja. O álbum é composto por uma mistura de Electropop e temas urbanos com Pop clássico e dança pop, e até mesmo tem créditos de compositora da cantora Lady Gaga.
O álbum recebeu críticas positivas da crítica e atraiu comparações pesadas com o Blackout, seu anterior álbum de estúdio. Comercialmente o álbum também se apresentou muito bem. Nos Estados Unidos o álbum estreou no topo da Billboard 200 vendendo 505 mil cópias cópias em sua primeira semana de vendas. A façanha também consedeu a Spears um lugar no Guinness Book of World Records devido a Spears se tornar a mais jovem artista feminina na história a ter cinco álbuns número um. Em outros lugares o álbum teve uma boa resposta comercial superando gráficos no Canadá e no European charts.
O single do álbum "Womanizer" se tornou um hit no mundo todo e quebrou recordes de registo no maior salto para o número um da Billboard Hot 100 após estreaar no número 96 do chart. A canção tornou-se seu best-seller único nos Estados Unidos desde seu single de estréia "...Baby One More Time". O segundo single "Circus" estreou no número 3 nos Estados Unidos. O terceiro single "If U Seek Amy" criou polêmica por seu duplo sentido, mas conseguiu pico no número 19 nos Estados Unidos. Circus é o segundo álbum de Spears desde ...Baby One More Time a ter dois dez primeiros hits e três top-vinte hits. O álbum ganhou uma indicação ao Grammy de Melhor Gravação Dance por "Womanizer", mas perdeu para "Poker Face" da Lady Gaga. O álbum tornou-se seu álbum mais vendido desde In the Zone vendendo mais de oito milhões de vendas combinadas de faixas digitais e mais de quatro milhões de cópias em todo o mundo.
Spears embarcou em sua quinta turnê de suporte ao álbum, nomeado The Circus Starring Britney Spears. A turnê começou em 3 de março de 2009, em New Orleans Arena em Nova Orleans e terminou em Adelaide Entertainment Centre em Adelaide. Spears embarcou em quatro partes da turnê visitando a América do Norte duas vezes e realizando em outros lugares na Europa e Austrália. A turnê ganhou polêmica na Austrália devido a acusações de dublagem. Em outros lugares Spears promoveu o álbum, tocando em vários programas de televisão e liberando um vídeo da música promocional para a faixa "Kill the Lights".

Antecedentes e gravação


Spears vestindo um uniforme policial, executando "Womanizer" na The Circus Starring Britney Spears.

Foi confirmado em 2008 que Spears estava no processo de gravação de seu sexto álbum de estúdio. O produtor Sean Garrett foi confirmado como um produtor dizendo: "Estou feliz em vê-la de volta e se recuperando. Ela está realmente tomando forma e ficando a situação toda de volta. Estou muito orgulhoso e feliz de vê-la", após o colapso muito divulgado. Larry Rudolph gerenciador de Spears confirmou o desenvolvimento do álbum que terá lugar no Verão de 2008 dizendo que apesar de não haver confirmação oficial do álbum, na época que eles estavam felizes com seu progresso e que ela tinha vindo a trabalhar com uma gama de produtores. Spears disse a repórteres no OK! que era o seu maior tempo gasto na gravação de um álbum e ela afirmou que era seu melhor trabalho. "Eu acho que é mais urbano [...] Estou escrevendo todos os dias, aqui no piano nesta sala". O produtor do disco, Claude Kelly falou sobre o desenvolvimento ea falta de conceito dizendo: "Quando eu fui com Lucas sabíamos que iam talvez escrever algo para ela, mas não havia o conceito, era apenas saber o seu estilo e saber o que ela faz. O título do álbum foi lançada juntamente com o álbum dos Take That, The Circus, justamente com a mesma data de lançamento e título.Spears falou sobre o nome do álbum, dizendo:
"Eu gosto do fato de que você está sempre na borda de seu assento quando você está em um circo. Você nunca está entediado [...] Você só está realmente envolvido em o que está acontecendo ao seu redor. E você quer saber o que vai acontecer a seguir".


"Uma vez que Luke e eu estávamos no estúdio, ele tocou para mim a música que ele estava trabalhando para ela, e Então a canção baseada no que sua vida era como na época e como as pessoas viram-na. Foi uma forma legal de fazer as pessoas dançarem e se divertirem mas também ter uma mensagem leve por baixo de tudo."
Produtor Claude Kelly fala sobre o desenvolvimento do conteúdo e o conceito do álbum.
Spears falou sobre as gravações iniciais afirmando que ela escolheu para escrever um monte de material para o álbum e ela também confirmou que ela estava desenvolvendo um álbum mais pop, influenciado com os produtores, ela havia trabalhado com nos estágios iniciais de sua carreira. A confirmação de que Spears estaria gravando o álbum no verão de 2008 também veio com a confirmação dos produtores, tais como Sean Garrett, Guy Sigsworth, Danja e Bloodshy & Avant.Max Martin, que produziu o primeiro hit de Britney "...Baby One More Time", produziu "If U Seek Amy" para o álbum. Guy Sigsworth, que já produziu os singles Everytime e "Someday (I Will Understand)", passou um tempo no estúdio com Spears em junho de 2008. Foi então confirmado que Jim Beanz seria o produtor vocal e co-roteirista do álbum chamando-a de "uma verdadeira profissional" e chamando-a de "incrível". Outro colaborador notável é a Outsyders, uma equipe de produção com sede em Atlanta, que produziu o primeiro single do álbum. Fernando Garibay revelou em seu site oficial que ele estava trabalhando em duas músicas de Spears, "Amnesia" e "Quicksand", que ambos se tornaram faixas bônus. Danja informou que ele trabalhou nas trilhas em Chalice Recording Studios, em Los Angeles, Spears e gravamos em Glenwood Coloque Studios, em Burbank. Ele disse que foi inspirado por dezenas Hans Zimmer, como a trilha sonora do Piratas do Caribe.  Jon, Rodney Jerkins, Sean Garrett, e Taio Cruz, entre outros, todos anunciaram que estavam trabalhando com Spears, mas nenhuma de suas faixas aparecem no álbum ou como faixas bônus.

Composição


Spears peformando "Circus" no The Circus Starring Britney Spears na turnê de suporte.
Circus tem influência de uma variedade de gêneros pop, como electropop e dance e tem sido chamado de uma seqüência do album anterior de Spears, Blackout. Ela descreveu o álbum como mais leve que seu antecessor, que era um som mais urbano. As canções do álbum foram comparados com os estilos de muitos artistas, como Janet Jackson, Eurythmics, New Order e as composições de Prince,Leiber & Stoller e Phil Spector. Em menor grau, o álbum chama a elementos de outros gêneros, como uma guitarra de rock de 1960 do go-go em "Mmm Papi". Circus concentra-se em diferentes temas, e Spears "faz o dever em dobro como um diva de dança e baladas de coração partido". Liricamente, ele tem sido comparado ao Blackout, devido ao fato de que eles são "de fogo" e "de confronto". Em canções como "Circus" e "Kill the Lights", as letras discutem fama, um tema que ela já havia reconhecido em "Lucky" e "Piece of Me". A faixa de abertura do álbum, "Womanizer", bem como "Shattered Glass" são canções que falam sobre um homem mulherengo. A terceira faixa, "Out from Under", narra o fim de seu relacionamento com Kevin Federline.
"Womanizer" a primeira faixa foi escolhida como single e foi descrito por Spears como um hino da menina e fala liricamente de um homem mulherengo. A canção apresenta sirenes e sintetizadores com um refrão repetitivo. A segunda música, "Circus", fala sobre os sentimentos de Britney como um artista e as emoções que ela sente ao executar com a letra "Todos os olhares em mim no centro do picadeiro exatamente como um circo / Quando eu bater aquele chicote, todo mundo vai delirar exatamente como um circo". Tem sido descrito como apresentando "produção de dança e batuda eletrônica" e ganhou comparações com anteriores único single de Spears "Break the Ice". A terceira faixa, "Out from Under" reuniu faixa comparações a faixa de Spears "I'm Not a Girl, Not Yet a Woman" com suportes do violão.
_________________________________________________________________

Recepção

*Crítica

A crítica recebeu bem o sexto álbum da Britney. O site PopJustice publicou uma review do promo do álbum "Circus": "É o Blackout 2.0, isso são boas notícias já que Blackout foi um grande álbum, mas parece incluir muito mais exibicionismo. Nós provavelmente daremos uma nota 7/10, mas é difícil predizer um álbum da Britney".A Rolling Stone declarou: "O aventureiro pop e cluber de seu sexto álbum teria sido uma ótima continuação do In the Zone de 2003. Os produtores de Toxic, Bloodshy & Avant, fazem parte do projeto novamente com a melódica e brilhante 'Unusual You'. A produção de Max Martin em 'If U Seek Amy' é atrevida e divertida e a faixa ofensiva à paparazzi 'Kill the Lights' retoma a sintona do Blackout. Este será o álbum que marcará o seu status de lendária". Veredito: 3 estrelas e meia de 5 (o mesmo ganho pelo "Blackout" e superior ao "Britney" de 2001). O Site Metacritic.com, que reúne resenhas críticas de muitas fontes, atribuiu a "Circus" um "escore global de 66 (sendo o máximo possível 100)". O New York Times disse que "Suas novas canções são dance-pop esperto e refrescante".A Billboard também fez um review de "Circus": "Da abertura com Womanizer para a canção de arrependimento 'Blur', Circus dá ao pop um significado totalmente novo, conforme a cantora faz um trabalho duplo como uma diva do dance e uma melancólica de coração partido. Essa não é uma mistura fácil, mas quando Spears deixa de lado o trauma de tablóides e se junta com os produtores certos - nesse álbum são Guy Sigsworth, Danja, Dr. Luke e Max Martin - ela está em seu território. Se os censores ouvirem cuidadosamente o jogo de palavras marcante no refrão de 'If U Seek Amy', poderia ir além dos clubes para a rádio".

*Comercial

O sexto álbum da Britney, "Circus", chegou ao topo da lista dos CDs mais baixados legalmente via internet pelo portal iTunes, da Apple. "Circus" em sua versão deluxe, que inclui bonus tracks como "Rock Me In" e "Phonography" além de um DVD com o making off do álbum e o clipe de "Womanizer", ultrapassou o bem sucedido CD 808s & Heartbreak de Kanye West e se estabeleceu em #1. A versão normal de 13 faixas também está no ranking em #13.
Britney possui a maior venda de 2008 no primeiro dia, batendo Taylor Swift com mais de 219 mil cópiase conseguiu a segunda melhor vendagem feminina de 2008 em sua semana de estréia, ficando atrás somente de Taylor Swift, que debutou semanas atrás com quase 600 mil cópias. "Circus" vendeu mais de 505 mil cópias nos Estados Unidos na semana de estréia, fazendo Spears a única artista na história do Nielsen SoundScan (que monitora as vendas de música nos últimos 17 anos) à ter cinco álbuns debutando com 500 mil ou mais. Dentre as artistas femininas, apenas quatro conseguiram mais álbuns #1: Barbra Streisand (oito), Madonna (sete), Mariah Carey e Janet Jackson (ambas com seis).
"Circus" já é disco de ouro no México. Uma fonte da SonyBMG confirmou que Spears vendeu no país cerca de 40 mil unidades de sua sexta produção de estúdio em uma semana, superando Christina Aguilera e Pink, e ficando atrás somente de Beyoncé. Spears também se encontra na primeira posição em downloads digitais de álbuns no iTunes dos Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Austrália e França. "Circus" é ainda disco duplo de ouro no Reino Unido. Em sua semana de estréia, o álbum "Circus" estreou diretamente em #1 na lista que contabiliza os 30 CDs mais vendidos em todo o Brasil, repetindo assim o feito do "Blackout" no Top 30 CDs Sales.
Em menos de um mês de vida, o sexto álbum de estúdio da Britney, "Circus" de atingiu a marca de 40 mil cópias vendidas no Brasil, onde significa o disco de ouro (30 mil cópias). O álbum ficou em #1 por duas semanas consecutivas no Brasil. Na Austrália o álbum acaba de atingir o disco de platina, vendendo mais de 80 mil cópias.
No United World Chart (chart que mede as vendas no mundo inteiro), o sexto álbum de estúdio da princesa do pop estreou em #2 com exatas 814 mil cópias vendidas. Essa é a maior vendagem de uma artista feminina ao redor do mundo em sua primeira semana de 2008. O álbum foi #1 nos Estados Unidos, no Brasil, Canadá, Japão, México e Suíça, segundo a Jive Records. E figurou entre os Top 10 em sete outros países, incluindo a Grã-Bretanha, onde estreou em #4. Na segunda semana, permaneceu em #2. Porém, passou suas terceira, quarta, quinta e sexta semana no chart como álbum número #1 do mundo.
Após 3 semanas, Britney chegou ao topo da lista dos CDs mais vendidos em todo o mundo com "Circus". Foram duas semanas em #2 e agora, a princesa do pop enfim chega ao topo. "Circus" vendeu 412 mil cópias ao redor do mundo esta semana, e já totaliza mais de 1,6 milhão vendidos desde seu lançamento.
Em sua quarta semana nas prateleiras americanas, o sexto álbum da Britney, "Circus" sobe uma posição na Billboard 200 indo ao #3 e tendo um acrescimo de 4% em suas vendas, totalizando 203 mil cópias vendidas. Além de voltar ao top 3 na semana natalina, o álbum ganha seu disco de platina chegando a marca de mais de 1 milhão de cópias vendidas, exatamente 1.104.343 cópias com apenas quatro semanas de vendas.
Na atualização do Mediatraffic da setima semana, "Circus" se manteve pela segunda semana consecutiva em #1. O álbum vendeu 413.000 mil cópias esta semana, mil à mais que a anterior. Em apenas quatro semanas, "Circus" já vendeu mais de 2,1 milhões de cópias em todo o mundo.
Na atualização do Mediatraffic da semana seguinte, "Circus" se manteve pela terceira semana consecutiva em #1. O álbum vendeu 163 mil cópias esta semana e já totaliza mais de 2,2 milhões de cópias vendidas no mundo, na mesma semana o álbum foi cetificado como disco de platina no Brasil, pela venda de 60 mil cópias, mas "Circus" já tinha vendido 86 mil cópias.
Em sua vigésima semana, (após 5 meses) de lançamento "Circus" vendeu um total de 104 mil cópias permanecendo em #1 pela quinta semana no Mediatraffic, parada que contabiliza os álbuns mais vendidos no mundo. Tendo vendido 3 milhões de cópias no mundo,

Singles

  1. "Womanizer" (Em português: Mulherengo) foi o primeiro single que estreou oficialmente em 26 de Agosto de 2008, segundo Spears essa faixa era ideal para a transição de Blackout e Circus. Foi o maior sucesso do álbum vendendo 4 milhões de CD's Singles no mundo, e foi a primeira canção de Spears a chegar ao #1 lugar da Billboard Hot 100, desde 2000 com "Oops!... I Did It Again". Em setembro de 2009 o single rendeu duas indicações ao VMA, onde ganhou na categoria melhor video pop, pórem Spears não compareceu ao evento. A canção também rendeu-lhe uma indicação ao Grammy 2010, como melhor gravação dance, mas perdeu para "Poker Face" de Lady Gaga.
  2. "Circus"(Em português: Circo) a faixa-título do disco, foi lançada como segundo single em 2 de dezembro de 2008 que também foi o dia do lançamento do álbum, e do aniversário de 27 anos de Spears. Quando foi apresentada por Spears no programa "Good Morning America". O single também recebeu cinco indicações ao MTV Video Music Awards 2009, porém eram indicações não-abertas ao voto popular, ppor isso Speas acabou não ganhando nenhuma.
  3. "If U Seek Amy" (Em português: Sé Você Procura Amy) causou controvérsia por causa da sonoridade de seu titulo que lembra as palavras "fuck me" soletradas. A canção chamou a atenção da mídia, mas não foi muito bem em charts vendendo 1 milhão de cópias.
  4. "Radar" (Em português propiamente dito: Radar) foi originalmente inclusa no álbum anterior, "Blackout" e entrou como faixa bônus de "Circus" onde se tornou o último single do álbum.
  5. "Unusual You" (Em português: Você Incomum) apenas lançado na Australia e Nova Zelândia, como single promocional, ou seja, apenas para rádios, sem videoclipe. Tem o lado "B" de "Shattered Glass".

Faixas

# Título Compositor(es) Produtor(es) Duração
1. "Womanizer"   Nikesha Briscoe, Rafael Akinyemi K. Briscoe, The Outsyders 3:43
2. "Circus"   Lukasz Gottwald, Claude Kelly, Benjamin Levin Dr. Luke, Benny Blanco 3:12
3. "Out From Under"   Shelly Peiken, Arnthor Birgisson, Wayne Hector Guy Sigsworth 3:54
4. "Kill the Lights"   Nathaniel 'Danjahandz' Hills, James Washington, Luke Boyd, Marcella Araica Danja 3:59
5. "Shattered Glass"   Gottwald, Kelly, Levin Dr. Luke, Benny Blanco 2:53
6. "If U Seek Amy"   Max Martin, Johan Karl Schuster Shellback, Savan Kotecha, Alexander Kronlund Max Martin 3:37
7. "Unusual You"   Christian Karlsson, Pontus Winnberg, Henrik Jonback, Kasia Livingston Bloodshy & Avant 4:23
8. "Blur"   Hills, Stacy Barthe, Araica Danja 3:09
9. "Mmm Papi"   Britney Spears, Henry Walter, Adrien Gough, Peter-John Kerr, Nicole Morier Let's Go To War 3:22
10. "Mannequin"   B. Spears, Harvey Mason, Jr., Rob Knox, James Fauntleroy II Harvey Mason, Jr., Rob Knox 4:06
11. "Lace & Leather"   Gottwald, Levin, Frankie Storm, Ronnie Jackson Dr. Luke 2:48
12. "My Baby"   B. Spears, Sigsworth Guy Sigsworth 3:20
13. "Radar" (faixa bônus) Christian Karlsson, Winnberg, Jonback, Balewa Muhammad, Candice Nelson, Ezekiel "Zeke" Lewis & Patrick "J.Que" Smith Bloodshy & Avant, The Clutch 3:49
Deluxe Edition:
# Título Compositor(es) Produtor(es) Duração
14. "Rock Me In"   B. Spears, Greg Kurstin, Nicole Morier Nicole Morier 3:17
15. "Phonography"   Christian Karlsson, Pontus Winnberg, Henrik Jonback, Balewa Muhammad, Candice Nelson, Ezekiel "Zeke" Lewis, Patrick "J. Que" Smith Bloodshy & Avant, The Clutch 3:33
16. "Amnesia"   Fernando Garibay, Kasia Livingston Fernando Garibay 3:56
17. "Trouble"   Balewa Muhammad, Candice Nelson, Christian Karlsson, Henrik Jonback, Lewis, Ezekiel "Zeke", Pontus Winnberg, Patrick Smith, L.A. Zaldaña Bloodshy & Avant, The Clutch 3:34
18. "Quicksand"   Fernando Garibay, Lady Gaga Fernando Garibay 4:07
19. "Rock Boy"   Marcella Araica, Michael Shimshack, Danja, Tina Patrol Danja 4:07

Prêmios

2008

  • Bambi Awards (Alemanha)
    • Melhor Artista Pop Internacional
  • InMusic Awards (Canadá)
    • Melhor Clipe "Womanizer"
    • Melhor Artista Zune
  • Billboard Readers' Poll
    • Melhor Álbum de 2008 "Circus"
  • TV Azteca 44 Greatest Albums of 2008 (México)
    • Melhor Álbum de 2008 "Circus"
  • Univision The 50 Best Albums of the Year (América Latina)
    • Melhor Álbum de 2008 "Circus"
  • IFPI Switzerland Top 100 Albums of 2008 (Suíça)
    • Melhor Álbum de 2008 "Circus"
  • Grammy Poll Down (Fuse TV, EUA)
    • Melhor Vídeo de 2008 "Womanizer"
  • Popjustice Readers' Poll
    • Melhor Single "Womanizer"
    • Melhor Retorno

2009

  • NRJ Music Awards(França)
    • Melhor Artista Feminina Internacional
    • Vídeo do Ano: "Womanizer"
  • Playboy
    • Clipe Mais Sexy de 2008 "Womanizer"
  • MTV Australia Awards
    • Melhores Movimentos em um Vídeo "Circus"
  • Bravo A-list Awards
    • Artista do Ano
    • Album do Ano: Circus
    • Música do Ano: Circus
  • MTV Video Music Awards
    • Melhor Vídeo Feminino: Womanizer
  • MTV Video Music Brasil
    • Artista Internacional do Ano
  • Grammy Poll Down (Fuse.TV, EUA)
    • Melhor Video de 2009: "Circus"

Desempenho

Novamente Spears coloca seu novo álbum no topo da Billboard 200 com 505 mil cópias vendidas na primeira semana nos EUA. Com isso ela bate novos recordes, entre eles, maior debut feminino do ano, única artista com 5 álbuns debutando com mais de meio milhão de cópias na história do Nielsen SoundScan (que monitora as vendas de música nos últimos 17 anos), e 6 álbuns consecutivos debutando no Top 2 da Billboard 200. Em seu debut mundial, foram ao todo 814 mil cópias, o que mostra a recuperação da cantora no mercado profissional, visto que seu último álbum "Blackout" debutou com a metade dessa quantidade. Todos os singles do álbum ficaram por no minimo 3 semanas no primeiro lugar do Hot 100 Brasil e todos alcançaram o top 20 da Billboard Hot 100 sendo que dois alcançaram o top 3 (womanizer 1° e Circus 3°). Além disso, foi o "Circus" foi o álbum com maior permanencia da história no Top 30 Cd's Sales Brasil, com quase 1 ano entre os 30 mais vendidos, perdendo apenas para o bem sucedido The Fame, de Lady Gaga, que permaneceu durante 16 meses na tabela.
Chart Fornecedor Melhor
posição
Certificação Vendas
Argentina Albuns Chart CAPIF 2 Gold.png Ouro 60 000 +
Australian ARIA Albums Chart ARIA Triple Platinum.png 3x Platina 210 000+ 
Brasil Top 30 Semanal ABPD 1 Platinum.png Platina 100 000+
Canadian Albums Chart CRIA 1 Triple Platinum.png 3x Platina 240 000+
Belgium Albums Chart (Valõnia) IFPI Platinum.png Platina 40 000 +
Belgium Albums Chart (Flanders) Gold.png Ouro 20 000 +
Dutch Albums Chart 10  Ouro.png ouro 50 000 +
European Top 100 Albums 1 Platinum.png Platina 2 000 000 +
Swedish Albums Chart 24  Platinum.png Platina 50 000 +
Swiss Albums Chart IFPI 1 Platinum.png Platina 40 000 +
German Albums Chart IFPI 9 Gold.png Ouro 100 000 +
France Albums Chart SNEP 1  Platinum.png Platina 400 000 +
Italian Albums Chart FIMI Ouro.png 2x ouro 200 000 +
Japanese Daily Albums Chart Oricon
90 000 + 
Taiwan International Albums Chart G-Music 1 
20 000 +
Mexican Albums Chart AMPROFON 1 Double Gold.png 2x Ouro 80 000+
UK Albums Chart BPI Double Platinum.png 2x Platina 600 000+
New Zealand Albums Chart RIANZ 1 Platinum.png Platina 15 000+
Polish Music Charts ZPAV 2 Gold.png Ouro 30 000+
Russian Top 25
1 Double Platinum.png 2x Platina 60 000+
EUA Billboard 200 RIAA 1  Double Platinum.png 2 x Platina 1 730 000+

Trajetória


Histórico - United World Chart
Semana Posição Vendas Total
01 2 814.000 814.000+
02 2 414.000 1.228.000+
03 1 412.000 1.640.000+
04 1 413.000 2.053.000+
05 1 163.000 2.216.000+
06 1 106.000 2.322.000+
07 2 90.000 2.412.000+
08 3 78.000 2.490.000+
09 6 70.000 2.560.000+
10 12 67.000 2.627.000+
11 18 67.000 2.694.000+
12 19 53.000 2.747.000+
13 25 46.000 2.793.000+
14 25 43.000 2.836.000+
15 27 41.000 2.877.000+
16 34 37.000 2.914.000+
17 39 25.000 2.939.000+
Histórico - Billboard Top 200 Albums
Semana 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24
Posição
1

2

4

3

6

6

7

7

10

11

24

25

24

18

19

22

36

43

38

36

49

54

55

58
Histórico - Brazil Hot 100 Top 30 Albums Sales
Semana 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
Posição
1

1

2

1

1

1

2

2

2

2

2

3

5

3

6

4

4

4

6

5

5

11

7

6

6

Histórico - Canadian Albums Chart
Semana 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22
Posição
1

2

2

1

3

3

5

8

12

15

17

20

24

14

16

11

22

25

27

32

37

Comentários:

Postar um comentário

 
Britney Life © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |
Voltar ao Topo
Image by Cool Text: Logo and Button Generator - Create Your Own Logo