Escolas britânicas vão usar fotos de Britney Spears de biquíni para tentar aumentar a autoestima de alunos de 10 e 11 anos de idade.
As fotos, divulgadas pela própria cantora, após a campanha publicitária da marca Candie's, mostram como a sua celulite foi retocada com programas de computador e as suas pernas e quadris, afinados.
O objetivo do programa educacional, que tem apoio do governo e foi criado pela organização sem fins lucrativos Media Smart, é mostrar como as fotografias em revistas e anúncios são alteradas digitalmente e criam um grau de perfeição que é inalcançável na sociedade.
“Os jovens estão a receber padrões impossíveis a partir das imagens com as quais eles deparam-se diariamente na mídia e na publicidade e há indícios de que isso tem um impacto negativo na sua autoestima”, disse a secretária de Igualdade britânica, Lynne Featherstone. “Eu quero que as crianças percebam desde cedo que o seu valor é tão maior que apenas a sua aparência física.”
Comentários:
Postar um comentário