Entrevista com Maquiador e Cabeleireiro de Britney, Marco Berardini

09/09/2011.



No mês passado, a revista americana feminina Allure entrevistou o maquiador e cabeleireiro de Britney na turnê, Marco Berardini, para descobrir como ele cuida da princesa pop durante a jornada de shows. Leia a tradução na íntegra:


Qual foi a inspiração por trás do visual de Britney?
“Eu realmente queria brincar com a ideia de mulher fatal. Quando penso numa mulher fatal, eu já penso nas atrizes européias, como Brigitte Bardot. É a epítome de uma mulher poderosa. Eu queria trazer essa força e sensualidade para todas as meninas da turnê.”
Britney troca de roupa várias vezes durante todo o show. Sua maquiagem também muda?
“Não, sua maquiagem foi originalmente pensada para ser um pouco mais neutra, para que assim pudesse funcionar em qualquer momento do show.”
E sobre o cabelo dela?
“Nós mudamos o cabelo dela todo show. Eu tento sentir a vibe de cada cidade em que estamos.”
Então o que inspirou o cabelo “mais ondulado” dela durante sua passagem em New York?
“Eu acho que New York trouxe um pouco da Sarah Jessica Parker em todos nós. Eu estava sentado num banco de um parque e observei as meninas andando com os cabelos ondulados e pensei, isso é tão New York. O tempo também estava muito úmido, de modo que ninguém tentaria alisar o cabelo naquele dia.”
Quais cosméticos resistem ao show?
“Recentemente me apresentaram a Inglot e eu amei a marca. Eu uso as sombras marrom, pink, preta e dourada nos olhos para criar uma maquiagem no estilo pôr do sol. No rosto, uso a base HD Invisible Cover Foundation da Make Up Forever, Evolution Man Concealer e Sculpting Kit. E eu finalizo o look com o batom Myth, da M.A.C.”
Como você faz para cuidar da Britney entre os blocos do show? Você precisa manter o cabelo e a maquiagem dela em ótimo estado.
“Nos bastidores, sou como o coelho da Energizer! Eu uso o pó HD Microfinish da Make Up For Ever para controlar o brilho em seu rosto e retoco o cabelo com o shampoo a seco da Bumble and Bumble. O Hair Spray tende a deixar o cabelo mais oleoso, mas o shampoo a seco absorve a umidade e ainda dá volume.”
E, finalmente, como é trabalhar com Britney?
“Ela é provavelmente uma das paletas de cores mais lindas que eu já trabalhei. Ela me inspira muito.”

Comentários:

Postar um comentário

 
Britney Life © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |
Voltar ao Topo
Image by Cool Text: Logo and Button Generator - Create Your Own Logo